Reflexões

Reflexões

Search within this serial

Browse this serial by date

About this serial

Publication Type:
Serial
Language:
Portuguese
Denomination:
Other
Country:
Norway
Available online:
September 2021 - October 2022 (3 issues)
Contributing archive:
Please contact the contributing archive if you have research questions or if you have an inquiry about rights and permissions.
Description:

Reflexões—Uma Perspectiva Pastoral e Eclesial is a Portuguese-language journal now edited by the two Brazilians, Leo Marcondes Alves and André Batalhão. It started in 2021 to fulfill a perceived need to produce biblical studies, theological reflections and theological applications of this knowledge with a perspective on the renewal movements of the Holy Spirit. It intends to speak to a wide audience beyond the walls of the academy.

O boletim Reflexões nasceu como uma extensão do trabalho com outro boletim (em espanhol), Hechos – Una Perspectiva Pneumatológica que o norueguês Geir Lie começou com Dr. Miguel Álvarez em 2019. O boletim Reflexões foi iniciado em 2021, e já do primeiro volume em 2022, os dois brasileiros Leo Marcondes Alves e André Batalhão participaram como co-editores. A partir de 2023, os dois continuam tendo total responsabilidade pelo boletim.

Eles vêem uma necessidade de produzir estudos bíblicos, reflexões teológicas e aplicações teológicas desses conhecimentos em língua portuguesa, sobretudo, com uma perspectiva dos movimentos de renovo do Espírito Santo. E isso numa linguagem que comunique a um público amplo para além dos muros da academia.

Por não ser uma revista com procedimento e público acadêmicos, tem algumas liberdades. Uma delas é convidar autores já com uma reflexão já madura e longo trajeto em suas áreas. Outra liberdade, como na prática dos testemunhos comum a muitas igrejas, é dar espaço para autores (muitos novos ainda na palavra impressa) para expressar suas vozes. Assim, apesar de não ser um periódico com revisão por pares, tem uma preocupação constante por um conteúdo que informe, dialogue e provoque reflexões. Portanto, as responsabilidades editorias não se estendem ao conteúdo ou às opiniões aí expressas.